CLIMATIZAÇÃO EVAPORATIVA

Veja como é importante uma climatização em seu ambiente tanto de trabalho como residencial.

O que é?

No resfriamento evaporativo o ar cede energia (calor) para que a água evapore, resultando na liberação de uma corrente de ar mais fria.
 

Como funciona um climatizador evaporativo?

No climatizador evaporativo ClimaBrisa a água é lançada no painel evaporativo, no qual é composto de celulose, molhando toda a sua superfície. Uma pequena parte da água é consumida pela evaporação, sendo que o excesso de água é recolhido em uma bandeja instalada na parte inferior do refil, de onde é novamente lançada, por meio de uma bomba hidráulica, dando continuidade ao processo evaporativo.
 

No climatizador evaporativo Climabrisa, funciona da seguinte maneira:
 

1 - o ar externo é capturado pelo aparelho

2 - através do distribuidor de água a colmeia de painel evaporativo é umidificado

3 - o painel evaporativo, no qual é fabricado em celulose fica todo úmido, e com uma temperatura de até 10°C abaixo da temperatura ambiente devido à água que passa através dele.

4 - o excesso de água que não foi evaporada cai em um reservatório no qual é enviada através de uma bomba d'água novamente para o distribuidor de água.

5 - o ventilador capta esse ar agora resfriado e umidificado e lança o mesmo no ambiente

6 - o ar agora com temperatura mais baixa, umidificado e com taxa de oxigenação mais alto é injetado no ambiente, forçando assim uma troca constante de ar.

 

Benefícios da climatização evaporativa


Como funciona em um ambiente?

O funcionamento dos climatizadores evaporativos Climabrisa é simples, acontece de forma natural, proporcionando assim uma economia de energia elétrica e baixa manutenção:

1 - o ar externo geralmente esta com uma temperatura mais baixa e com uma taxa de oxigenação mais alta que o ar ambiente, lembrando que o ar externo também em sua maioria está livre da contaminação interna, então esse ar é capturado pelo Climatizador Evaporativo Climabrisa, no qual é resfriado e umidificado e injetado no ambiente.

2 - o ar ambiente geralmente está parado, com baixa taxa de umidade, oxigenação e com uma elevada temperatura. O ar tratado é injetado no ambiente fazendo que este ar viciado seja expulso do ambiente, garantindo assim um ar sempre renovado.

3 - o ar viciado é expulso através de aberturas (janelas, portas, exaustores) 
Esse processo simples e natural, garante constante renovação do ar, permitindo assim um ambiente muito mais agradável.

A ClimaBrisa fornece a melhor qualidade de ar.

E qualidade no ar é qualidade de vida!